Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

No inicio da tarde deste sábado 20.06, o prefeito Silvio Rafaeli confirmou a informação do surgimento do primeiro caso de Coronavírus na cidade.

Rafaeli gravou um vídeo onde comentou o fato.

Segundo o prefeito, a pessoa infectada estaria bem e sendo monitorada junto com seus familiares, pela equipe de saúde do município.

Seria uma mulher que não teve sua idade divulgada. A família teve material coletado para realização de exame.

Em seu pronunciamento Silvio Rafaeli enfatizou a necessidade de aumentar os cuidados e manter os procedimentos básicos para evitar a propagação do vírus. Disse para as pessoas só saírem de casa se for muito necessário. Usarem máscaras. E lavarem muito as mãos, ou usar álcool em gel. E por fim evitarem aglomerações. 

E lembrou que o número de pessoas infectadas vem aumentando na região e também no RS. 

Já são 60 casos na região. Destes 50% foram registrados em Camaquã. Agora somente Cristal e Amaral Ferrador estão sem nenhum caso comprovado. Ontem Arambaré teve a confirmação de uma primeira pessoa com Covid-19.

O relatório mais recente do governo estadual, divulgado nessa sexta-feira, contabilizava, 18.587 casos de Covid-19, mas ainda não considera 916 testes positivos de Porto Alegre, o que eleva o total para 19.503, em 368 municípios, desde o início de março. O número estimado de recuperados da doença é de 14.836.

A incidência da Covid é hoje de 163,4 infectados a cada 100 mil habitantes, no Rio Grande do Sul. A letalidade aparente é de 2,3%. Já o índice de ocupação de leitos de UTI, na tarde desta sexta-feira, era de 70,2%, entre pacientes de todas as enfermidades.

Abaixo assista o pronunciamento do prefeito de Tapes :

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?