Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Em um mundo cada vez mais dominado pela tecnologia, é cada vez maior o número de aparelhos eletrônicos que são fabricados e consumidos pelas pessoas todos os dias. E uma das características desses produtos é justamente a curta vida útil, sempre dando lugar a versões mais modernas.

Com isso, os aparelhos que ficam obsoletos se tornam o chamado lixo eletrônico, que inclui monitores, computadores, telefones celulares, câmeras e impressoras, entre outros.

Além disso, produtos como pilhas e baterias possuem produtos químicos e metais pesados em sua composição, que poluem o solo, os lençóis freáticos e contaminam as verduras, legumes que comemos e água que bebemos.

Nesta segunda-feira (18.05) a Prefeitura Municipal de Tapes divulgou que a empresa Tecnolixo estará realizando a coleta de resíduos eletrônicos nas residências.

O serviço será realizado no dia 03 de junho e os interessados deverão entrar em contato com a empresa pelo whatsApp (51) 984 952 978 e agendar a coleta em sua casa.

Os resíduos que serão coletados gratuitamente são  geladeiras, freezers, máquinas de lavar, fogões, ar condicionados, microondas, grandes TVs, torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores e outros.

Serão cobrados pelo recolhimento de toners ( R$ 2,00) e lâmpadas (R$ 1,50) .

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?