Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Na tarde desta sexta-feira 08.12 o governo do Estado divulgou o mapa preliminar da 36ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. Nele Tapes aparece novamente com bandeira vermelha. 

 A região de Guaíba (onde Tapes está inserida) e outras 18 regiões apresentaram alto risco de contágio pelo Covid-19 e por isso receberam a classificação em bandeira vermelha.   

 Apenas duas regiões – Ijuí e Santa Rosa – ficaram na bandeira laranja.

Entre os indicadores levados em consideração na classificação de risco, o que mais chama a atenção é o número de leitos de UTI livres em relação aos ocupados por pacientes com Covid-19: todas as 21 regiões receberam bandeira preta. O dado demonstra que a tendência já observada desde o mês de novembro, de elevada quantidade de pacientes internados, se manteve neste início de ano. 

 O fato do hospital da região, Nossa Senhora Aparecida em Camaquã, estar com 100% de lotação nos leitos de UTIs foi determinante assim como o número de novos casos na região e também os óbitos confirmados.  

 De acordo com a secretária da Saúde, Arita Bergmann, o fato de a grande maioria das regiões ter ficado com a bandeira final vermelha já representa um sinal de alerta para a população redobrar os cuidados, mas, além disso, as festas de fim de ano ainda não tiveram impacto nos dados do mapa desta semana. 

 As associações regionais e, excepcionalmente, os municípios que desejarem enviar pedido de reconsideração ao mapa preliminar têm prazo de 36 horas para enviar sua solicitação ao governo. O formulário online ficará disponível até as 6h de domingo (10/1). 

O número de recursos recebidos será divulgado em matéria no site do governo na manhã de domingo.  

Os pedidos serão analisados pelo Gabinete de Crise e o mapa definitivo será divulgado também no site às 16h30 de segunda-feira (11/1). A vigência das novas bandeiras será de 12 a 18 de janeiro. 

Com a mudança na cor da bandeira o prefeito Luiz Garcez deverá editar novo decreto nos próximos dias se adaptando as novas restrições. Pois Tapes e a região de Guaíba por não terem aderido à cogestão, devem seguir os protocolos determinados pelo Estado.  

A bandeira vermelha, em essência, impõe restrições mais severas àquelas adotadas em áreas com bandeira laranja. 

Nesta sexta-feira o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Tapes apresentou o surgimento de 8 novos casos de Covid. Agora o município tem 561 casos de coronavírus confirmados. Destes 24 estão ativos. Outros 14 pacientes aguardam resultado de exames e 49 pessoas que tiveram contato com pessoas contaminadas estão sendo monitoradas. Tapes teve 17 óbitos devido a doença. 

A imagem pode conter: texto que diz "08/01/2021 PREFEITURA DE TAPES/RS BOLETIM CORONAVÍRUS CASOS POSITIVOS CONFIRMADOS ATIVOS 561 24 CONFIRMADOS RECUPERADOS + ÓBITOS 520 EM ANÁLISE 17 X DESCARTADOS 14 EXAMES COLETADOS 1512 MONITORADOS 2087 49"

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?