Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quarta-feira, suspender o cancelamento de 2,5 milhões de títulos de eleitores que não compareceram ao processo de revisão biométrica.

A suspensão ocorreu devido ao período de isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus. Com a medida, os eleitores estarão aptos a votar nas eleições de outubro.

Segundo o TSE, a suspensão do cancelamento ocorreu em 12 estados, incluindo o Rio Grande do Sul. Eleitores que tinham pendências no documento podem, agora, resolvê-las após as eleições.

O primeiro turno segue mantido para 4 de outubro. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Serviços no cartório eleitoral de Tapes

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Tapes, José Pedroso, quem deseja fazer seu alistamento eleitoral, revisões e transferências devem buscar realizar este serviço online através do sistema “ Título Net” até o dia 06 de maio.

Já quem quer obter maiores informações junto ao Cartório de Tapes deve entrar em contato pelo telefone 998 57 7547 ou 3672 12 56 das 12h ás 19h.

Segue abaixo as orientações a serem seguidas pelos eleitores que quiserem realizar requerimento de alistamento eleitoral, revisão cadastral e transferência de domicílio.

1. Primeiramente, leia as orientações constantes em: http://www.tre-rs.jus.br/eleitor/atendimento-remoto/atendimento-remoto-tre-rs

2.Verifique se possui débito com a Justiça Eleitoral. Caso possua, emita o boleto e efetue o pagamento exclusivamente através do Banco do Brasil. Foi disponibilizado pelo Banco do Brasil, em caráter excepcional e enquanto durarem os efeitos da pandemia, a opção para pagamento da GRU Simples (multa emitida) em terminais de autoatendimento do Banco do Brasil com cartão de débito de outros bancos: http://www.tre-rs.jus.br/eleitor/atendimento-remoto/consulta-de-debitos-do-eleitor

3. Preencha o formulário no sistema Título-Net: http://www.tre-rs.jus.br/eleitor/atendimento-remoto/requerimento-titulo-net

4) Devem ser anexados obrigatoriamente os documentos necessários à conclusão de seu requerimento. O sistema está programado para exigir, documento de identidade, comprovante de residência (Ex.: comprovante de água, luz,…, que confirme a residência mínima de três meses) e fotografia no estilo selfie demonstrando a face frontal e o documento de identidade do requerente.

a) Observe no caso de identidade, a imagem deve contemplar frente e verso e na imagem da face, é proibida a utilização de qualquer adereço, vestimenta ou aparato (óculos, bonés, gorros, etc) que impossibilite a completa identificação da imagem.

b) Imagens totalmente legíveis, sob pena de indeferimento do pedido, arquivo no máximo 10 MB, formatos PNG, JPG ou PDF.

5. O andamento do pedido pode ser visualizado pelo eleitor em “acompanhar requerimento”, recurso disponível pela ferramenta: http://www.tre-rs.jus.br/eleitor/atendimento-remoto/acompanhar-requerimento-titulo-net

6) É indispensável, sob pena de indeferimento do requerimento, que sejam fornecidos e-mail e telefone para contato. Após análise da documentação, entraremos em contato.

Qualquer dúvida acionar o plantão remoto de segunda a sexta-feira das 12h às 19h. 

Pelos telefones 51.99857-7547 e/ou 51.3672-1256, ou ainda pelo endereço eletrônico zon084@tre-rs.jus.br

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?