Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A vacina contra o novo Coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica Astrazeneca, autorizada a conduzir testes clínicos no Brasil, afirmou que o imunizante deve estar pronto até setembro.

 A vacina desenvolvida é segura e capaz de desenvolver anticorpos contra o novo Coronavírus. É o que mostram os primeiros resultados do ensaio envolvendo cerca de 1.077 pessoas divulgados nesta segunda-feira 20.07 na renomada revista The Lancet.

De acordo com os dados, as pessoas que receberam a imunização —entre 23 de abril e 21 de maio, no Reino Unido— produziram anticorpos e glóbulos brancos para combater o vírus. A vacina não apresentou nenhum efeito colateral grave e provocou respostas imunes com anticorpos e células T.

 Os testes já estão em sua terceira etapa. Até aqui, provou-se que a substância tem cerca de 80% de eficácia.

Essa etapa acontece simultaneamente no Reino Unido, no Brasil e na África do Sul —a vacina está sendo testada em 50 mil pessoas, incluindo 5.000 brasileiros (duas mil em São Paulo, duas mil na Bahia e mil no Rio de Janeiro).

Além de criar anticorpos contra o Coronavírus, a candidata à vacina também induziu a produção de células T do sistema imunológico, que atuam no sistema de defesa do organismo.

Ao todo, 50 mil pessoas participam dos testes da vacina de Oxford em todo o mundo, sendo 10% delas no Brasil. No país, os testes acontecem em parceria com a Universidade Federal de São Paulo, Instituto Federal de São Paulo, Instituto D’Or e a Fundação Lemann.

O próprio laboratório AstraZeneca reconhece que essa vacina pode não funcionar, mas, caso funcione, já se comprometeu a fabricar mais de dois bilhões de doses, sendo 400 milhões reservadas à União Europeia, para começarem a ser entregues no final deste ano.

A vacina experimental de Oxford é um dos 23 protótipos diferentes que estão sendo testados em humanos em todo o mundo, segundo o registro da OMS.

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?