Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde já foram vacinados 1.700 pessoas em Tapes. Um percentual aproximado de 60% do total de 2.888 previstos pelo cronograma do órgão.

A campanha é destinada para grupo prioritários. Inicialmente será destinada para idosos e profissionais da saúde, e será disponibilizada, gradativamente.

Toda semana chega uma remessa em Tapes destinada pela Secretaria Estadual de Saúde. As vacinas são enviadas pelo Ministério de Saúde para o Estado que repassa para os municípios.

A Secretaria Municipal fez cronograma e mapeamento de todos os idosos e deve seguir este planejamento conforme forem chegando as remessas. Que são divididas nas microrregiões definidas pelos 4 postos de saúde da cidade.

A previsão das autoridades da área da saúde é de vacinar todos os pertencentes aos grupos de riscos até dia 14 de abril.

Para isso já recebeu a confirmação da Secretaria Estadual de Saúde que não vai faltar vacinas.

Serão vacinados mesmo os idosos que não tem cadastros nos postos de saúde. Mas a orientação é que aqueles que tiverem carteira do SUS e de vacinação fiquem com ela em mãos.

Outra informação repassada pelo município é que as equipes de vacinação estão usando uniformes identificados e usando carro oficial. Portanto por medida de segurança é necessário observar estes detalhes.

Já houve denuncias de moradores do interior de pessoas suspeitas tentando se passar por funcionários da saúde e de equipe de vacinação. A orientação é que só abram a porta se perceberem o carro oficial da prefeitura e os funcionários estarem identificados.

Outra orientação é se idoso não estava em casa. Neste caso é para alguém da família ligar para o posto de saúde e explicar para o atendente e será reagendado uma visita da equipe de vacinação.

Também é recomendado que nas casas onde moram pessoas idosas sejam colocados pano branco para facilitar o trabalho das equipes de vacinação.

A vacinação da Influenza não protege contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid 19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.

A influenza é uma doença infecciosa febril aguda com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis e evoluir para formas mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e até a morte, motivo pelo qual a vacina será oferecida inicialmente para idosos e profissionais da saúde, e será disponibilizada, gradativamente para os demais grupos de maior vulnerabilidade.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?