Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A mais recente pesquisa do Instituto Ipespe, divulgada nesta quarta-feira 3, confirma a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas intenções de voto para a eleição de 2022. O petista varia entre 41% e 42% nos cenários pesquisados e venceria todos os candidatos apontados em um eventual segundo turno.

Jair Bolsonaro, por sua vez, tem 25% e 28% nos dois cenários pesquisados e perde para todos os candidatos indicados pelo Ipespe em um eventual segundo turno.

Para o primeiro turno, o instituto mediu as intenções em dois cenários diferentes.

O primeiro com Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Rodrigo Pacheco (PSD). O petista tem 42%, o atual presidente tem 28% e o terceiro colocado é Ciro, com 11%. Os outros três candidatos somados não chegam a 9%.

No segundo cenário, o Ipespe tirou Doria da lista e incluiu Eduardo Leite (PSDB), Simone Tebet (MDB), Sergio Moro, Datena e Alessandro Vieira (Cidadania). Lula aparece com 41%, Bolsonaro cai para 25%, Ciro soma 9% e Moro 8%. Todos os demais nomes têm menos de 3%.

O Ipespe também mediu as intenções de votos em um cenário espontâneo, sem apresentar as opções. Lula soma 31%, Bolsonaro tem 24%, Ciro Gomes 3% e Sérgio Moro 2%. Doria e Mandetta são citados por 1%.

Para o segundo turno, a pesquisa mediu as intenções de Lula em cinco cenários distintos. São eles:

Lula (50%) x Bolsonaro (32%)
Lula (49%) x Ciro (29%)
Lula (52%) x Moro (34%)
Lula (51%) x Doria (23%)
Lula (50%) x Leite (22%)

O instituto também questionou eventuais cenários de segundo turno sem Lula e com Bolsonaro. Nesses casos, o atual presidente perde a disputa para todos os apontados. Ciro Gomes se sai melhor, com 44% a 34%. João Doria aparece com 40% contra 35% e Eduardo Leite tem 37% contra 34%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de outubro e entrevistou mil pessoas por telefone. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95,5%.

Fonte: Carta Capital 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?