Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Na semana passada as autoridades estaduais e federais deflagraram investigações sobre desvios de finalidade na concessão de auxílio emergencial que já atingiram pelo menos 602 pessoas no Rio Grande do Sul.

A averiguação está no início, e o número final de inquéritos deverá ser maior.

Essa primeira leva de suspeitas é checada pelas polícias Civil e Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF), em âmbito criminal.

Mas outros órgãos devem realizar auditorias administrativas. É o caso do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Tribunal de Contas da União (TCU), que miram possível favorecimento irregular de servidores públicos.

O auxílio emergencial é destinado pelo governo federal a pessoas prejudicadas economicamente pela pandemia de covid-19. O benefício prioriza pobres.

Em Tapes o Portal A Notícia em parceria com a Rádio Web realizou matéria identificando irregularidades no recebimento do Auxílio. Leia:

http://www.anoticiatapes.net.br/listas-de-pagamentos-do-auxilio-emergencia-em-tapes-apresenta-nomes-de-varias-pessoas-que-nao-precisariam-destes-recursos/

Entre os nomes em Tapes que receberam o recurso de forma irregular estão pessoas que possuem renda maior do que estipula as regras do programa, circulam com carros de luxo na cidade, casadas com fazendeiros ou empresários.

Também foram encontrados proprietários e proprietárias de estabelecimentos comerciais que não se encaixam nos critérios necessários para acessar o recurso, esposa de políticos da cidade que alegaram ser mães solteiras, de bancário, filhos de fazendeiros ou de aposentados que tem renda acima de R$ 10 mil reais.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?