Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

No primeiro final de semana de vigência da bandeira preta do Distanciamento Controlado em todo o RS, o número de fiscalizações em estabelecimentos pela Operação Te Cuida RS chegou a 789.  

O salto no total de vistorias reflete a intensificação das ações. Além de verificar o cumprimento da suspensão de atividades a partir das 20h até as 5h, foram dadas orientações para o cumprimento dos protocolos da bandeira preta.  

Na região houve forte atuação das forças policiais da Brigada Militar e Polícia Civil com apoio dos setores de fiscalização das prefeituras. Foram realizadas ações pela força tarefa nas cidades de Tapes, Arambaré, Barra do Ribeiro e Camaquã. 

Em Arambaré, uma equipe formada por pela Polícia Civil  juntamente com o Ministério Público Estadual, Brigada Militar e Prefeitura realizaram fiscalização no comércio orientando o cumprimento das medidas apontadas nos decretos estadual e municipal. Não foram constatada nenhuma aglomeração na cidade. Alguns veranistas que estavam na orla da praia foram orientados a não permanecer no local.  

Na  Barra do Ribeiro equipe da  Polícia do município, em conjunto com a Prefeitura Municipal, realizou as ações de fiscalização durante o dia e a noite. Durante as ações, 35 estabelecimentos foram fiscalizados, todavia não foi necessário realizar a detenção de pessoas pelo descumprimento das medidas restritivas. 

Em Camaquã  viaturas da Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Agentes Municipais de Trânsito e membros do setor de fiscalização da prefeitura, estiveram fiscalizando locais identificados a partir de denúncias.  

Uma aglomeração que estava ocorrendo em um trecho desativado da ERS-350 (Faixa Nova Sem Lei), foi dispersada com a chegada da força tarefa. No entorno das ruas Zeca Netto com a Presidente Vargas, no centro de Camaquã também havia pessoas aglomeradas, que saíram ao perceber a chegada da fiscalização. 

Em Tapes a força tarefa da Brigada Militar, Polícia Civil e fiscalização da Prefeitura realizou diligências pelo município onde ocorreu a fiscalização de estabelecimentos comerciais. Dois tiveram que receber orientações para se adequarem ao cumprimento das medidas restritivas.  

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?