Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O vereador Cleber Laquiman  apresentou na última sessão da Câmara de Vereadores, a proposta de Moção de Repúdio contra o MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) que deverá ser encaminhada a Secretária Estadual de Cultura Beatriz Araújo. 

 O motivo desta insatisfação do vereador é a intenção do MTG de modificar o processo seletivo tradicional para escolha de prendas e peões da Entidade e Regiões Tradicionalistas. 

O MTG sinaliza como método para a selecionar as candidatas e candidatos a realização de uma única prova escrita, contendo 30 (trinta) questões a ser realizada no dia 30 de agosto de 2021. 

Segundo argumentou o vereador na justificativa apresentada na Moção este fato gerou o descontentamento, pois estaria fugindo das regras do tradicionalismo, eliminando as etapas dos costumes culturais, que vinham sendo praticadas até então, como a ciranda estadual de prendas e peões, além de todas as atividades realizadas para a seleção. 

A Moção de Repúdio solicita a intervenção da Secretaria de Cultura junto a Presidência e ao Conselho Diretor do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), para que esta decisão seja revertida.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?